HTC Touch Diamond 2 & Touch PRO 2

05/03/2009

htc-touch-diamond2_back_front_side2

O HTC Touch Diamond e sua versão com teclado QWERTY, o Touch Pro, finalmente entraram em sua segunda geração, com telas maiores, mais resolução (WVGA), mais bateria e mudanças profundas de interface.

Esses celulares eram mais ou menos os representantes de o que um celular com Windows Mobile deveria ser. E suas novas versões, corajosamente chamadas de Diamond2 e Pro2, jogam exatamente nos pontos mais fortes dos seus predecessores.

O Diamond2 ganhou um upgrade de tela, de 2,8′ para 3,2′, com um boost de resolução correspondente, de VGA (480×640) para WVGA (480×800). O famosa interface alternativa da HTC, o TouchFLO 3D, consegue atingir mais funções do Windows Mobile 6.1, fazendo com que ele fique mais amigável, mas ainda não está em todos os lugares. A novidade de interface mais bacana é o “Single Contact View”, que consolida uma só lista com todo o histórico de comunicação (e-mails, SMS, chamadas) de um contato. Outra grande mudança é o slot de cartão SD, que não existia no outro modelo, com 4GB de memória interna. A contrapartida é que agora a memória interna tem só míseros 512MB. Também tem uma nova câmera de 5 megapixels, com autofoco.

htc-touch-pro2_a

O Pro2 tem mais ou menos os mesmos upgrades. A tela aumentou para 3,6′, somente 0,2′ menor do que o monstruoso TouchHD. Tem também um sistema de auto-falantes mais poderosos e uma câmera melhorzinha, além de uma bateria maior e o tecladinho QWERTY, que faz com que ele seja diferente do seu papai, o Diamond (além de ser maior, obviamente).

A tempo de bateria aumentou aparentemente 50% no Diamond2, e foi ‘melhorado’ também no Pro2, uma mudança mais do que bem-vinda, já que esse era o grande ponto fraco das primeiras versões desses telefones. Outra coisa nova, mas menos sensacional, é o “HTC Push Internet”, um feature que pré-carrega algumas partes dos seus sites favoritos, economizando um pouco de tempo na hora de navegar. E também o “Straight Talk”, que permite que você ligue rapidamente para alguém, vamos dizer, que tenha acabado de te mandar um e-mail. Ou melhor ainda, começar um conference-call com três pessoas que tenham recebido um e-mail com cópia para você.

Algumas coisas aqui não são tão legais – como a falta de memória interna e a perda da touchwheel – mas quem já viu um TouchHD sabe que uma melhora na tela é uma mudança que faz muita diferença. Outra coisa que a gente já se cansou de falar, os fãs da HTC também acham, é que tanto o Diamond como o Pro deveriam ter sido os primeiros telefones com Android. E não deveria usar o Windows Mobile 6.1,. de novo.

Os preços ainda não saíram. Mas esses celulares devem chegar ao mercado europeu e asiático no começou do segundo trimestre deste ano e no segundo semestre para o resto do mundo. Especificamente no Brasil, ninguém sabe.

+ fotos:

htc-touch-diamond-2-1

htc-touch-diamond-2-3

htc-touch-pro-2-11

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: