Whampoa Gardens

20/02/2009

COMO ASSIM !!!! Um navio no meio da Rua ?

Whampoa Garden é uma área privada, a maior da China, formada por 12 complexos de construções. Assim como em outros lugares no país, ela é um tipo de bairro, embora privado, cujo objetivo é prover tudo o que se precisa, evitando grandes deslocamentos e diminuindo o fluxo de veículos. Dez destes complexos estão divididos em prédios residenciais e/ou comerciais, sendo 88 edifícios de apartamentos. Os outros complexos são áreas totalmente comerciais e de lazer que contam com supermercados, restaurantes, cinemas, ginásios de esportes, piscinas indoor, colégios, shoppings, terminal público de ônibus, entre outros.

No centro de Whampoa Garden, está um shopping center, o Whampoa, construído em formato de navio e a maior atração do local. Ele fica “ancorado” onde antigamente localizava-se uma doca particular da Hong Kong Kowloon and Whampoa Dock Company, que foi fundada em 1863. É o local original da primeira doca seca da empresa.

Público é o que não falta para o super navio que, além de muitas compras, garante fotografias excelentes para moradores e turistas, uma vez que a inusitada construção está no meio de uma população de cerca de 45.000 pessoas.

Wampoa daylightsWampoa at NightWampoa At Night@ Google Earth

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: