Nordeste Moderno

27/01/2009

As possíveis cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, que até então será realizada no Brasil, estão investindo em big-projetos para garantir à FIFA que tais locais terão condições para receber as etapas do maior evento de futebol do mundo.

 

Natal, capital do Rio Grande do Norte, acabou de lançar o projeto do “Estádio das Dunas”, feito pelo escritório inglês responsável pela criação dos estádios de Wembley e Emirates (Londres) e da arena olímpica de Sidney, na Austrália, HOK SVE – o maior do mundo em termos de construções esportivas.

 

A construção partirá de iniciativas público-privadas e além do estádio, o complexo contará com bosque, hotéis, teatro, estacionamentos subterrâneos, prédios comerciais, shopping center e os centros administrativos do governo do Estado e da Prefeitura, tudo isso em uma área de 45 hectares. A venda dos espaços comerciais e residenciais irá gerar 1 bilhão de reais, que será usado para bancar o projeto, que conta com o envolvimento de várias empresas, entre as quais a Luso Arenas (Portugal), Valora e Buygues (França) 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: