Livraria Times by The Asylum

13/10/2008

Quando você se depara com uma empresa com um nome como “O Asilo”, de uma forma ou de outra você com certeza espera ser surpreendido. Bem, desta vez a surpresa veio de uma forma positiva! O time de designers da “The Asylum” projetou a primeira loja da Times livraria na Indonésia. O local tem 1300 m² e mais de 100.000 livros nas prateleiras. Eu, pessoalmente aconselho a aprender mais lendo a lista dos “10 motivos pelos quais a Times – Indonésia deve ser emblemática e mais do que apenas uma livraria” que se segue…

1. Porque é desenhado pela “The Asylum” com o apoio da Distillery’s. É um manicômio de tipos criativos.

2. De longe, os dois andares com uma fachada cheia de vidro parecem com uma caixa de luz incandescente.

3. Situado no Karawachi Village, um lugar único para o desenvolvimento urbano, em um espaço de 1300 m² que gira em torno do conceito de “Um Jardim do Descobrimento”.

4. 100.000 livros podem ser encontrados nas prateleiras dispostas em um padrão onde amantes de livros podem se perder (figurativamente!).

5. O centro de atração é de primeiro mundo, um jardim de inverno. Este é o local para quem pode, quer ou tem: 1) olhar intelectual 2) Oito dólares para pagar em uma revista 3) conhecer garotas / rapazes ou 4) realmente apenas relaxar e ler.

6. O confortável Astro Turf (uma espécie de campo grama sintética) faz você se sentir como se estivesse no Central Park, só que sem a humidade.

7. Dentro do gramado verde estão duas estruturas “árvores”, feitas de cana. Rastejar dentro dele é aconchegante (por cima das almofadas).

8. Lançamentos são colocados em curva, nas vagas pelas prateleiras para aliciar amantes dos livros.

9. Uma gigantesca parede com murais feitos com corte a laser com nomes de autores famosos.

10. O segundo piso abriga um café. Equipado com sofás e candeeiros personalizados.

“É raro encontrar uma livraria que tem uma personalidade fora do pacote de biscoito e nós nos propusemos a levantar a barra” diz Chris Lee, fundador da “The Asylum”.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: