Armani Ginza Tower

13/10/2008

Localização: Tokyo, Japão

É difícil cristalizar a imagem de alguém, especialmente uma pessoa tão conhecida como Giorgio Armani, uma das figuras mais famosas do mundo.

No caso da Armani / Ginza Tower, foi considerado essencial para o projeto não só a criatividade como designer, mas a sua aura especial, recriando o ambiente do ateliê do gênio criativo italiano, assim como o seu código estético e sua imagem pessoal.

Como traduzir essas qualidades em arquitetura? Como conjugar o conceito de luxo com mobiliários, o conceito absoluto da modernidade com um estilo duradouro… O estilo Armani?
Pela primeira vez, a totalidade da sua produção, ou seja, toda a sua família de marcas é exibida dentro do mesmo edifício. Tóquio, uma cidade viva com movimento contínuo. O irresistível apelo das grandes cidades orientais capital consiste em a rapidez e na velocidade de suas transformações infinitas. Estas são cidades que vibram como os organismos vivos, continuamente modificados para se adaptarem às necessidades de seus novos habitantes. Eles representam o pólo oposto das cidades européias: escuras, secretas e sufocadas pela história.

Como traduzir o conceito da sua coleção de roupas, a delicadeza do artesanato e dos seus bordados, a sensualidade da interação entre o corpo e o tecido?

Sua visão e investigação em matérias implacável, juntamente com o uso de delicada, translúcida e cores radiantes são fatores que levaram a esta questão.

Explorar uma série de idéias com novas texturas, modelagens, esculturas, desmaterializações dos espaços usando luz, a evanescência de uma sensação íntima que é, no entanto, nascido a partir do exterior.
A imagem sofisticada da marca Giorgio Armani rico em translucidez e intimidade são justapostos com os imediatos e a modernidade dos espaços dedicados a Emporio, identificado por uma enorme área repleta de luzes brancas que através do corte reflete no interior do próprio estabelecimento.

Mas o aspecto mais importante que incorporaram ao longo do percurso interno entre as zonas é o elemento surpresa.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: